Vinho - 20.Set - Internet

60% das vinícolas da Argentina estão nas redes sociais

Equipe Wine Sur analisou os sites de 300 de bodegas argentinas

por Redação

Para conhecer mais sobre a realidade das vinícolas argentinas na web, a equipe WineSur analisou 300 sites de bodegas da Argentina e apresentou os resultados obtidos no Expo Foro Innovación, que ocorreu no dia 7 setembro. Os aspectos analisados foram comunicação, projeto, presença nas redes sociais e programação.

OMelhorVinho.com.br - Aproveite e deguste um delicioso Malbec argentino!

Das bodegas analisadas, 100% são focados nas exportações. Segundo explicou Gonzalo Merino, diretor da WineSur, "cada empresa tem objetivos diferentes na hora de criar uma página na Web, de acordo com as suas necessidades. Com base nos resultados que se desprendem do estudo, observamos diversas categorias: a Internet como carta de apresentação, meio de contato, canal de comercialização e espaço de interação com os consumidores".

Reprodução - Facebook
Página da Bodega Salentein (da região de Mendoza) tem quase 1.500 fãs.

Claramente a internet se transformou em um espaço onde milhares de empresas do mundo comercializam seus produtos. O resultado da pesquisa mostrou que apenas 19 produtoras (6,3% do total) contam com serviço de comércio eletrônico.

Mesmo com o e-commerce em baixa entre as vinícolas argentinas, 60% delas estão em ativas redes sociais.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Exportações de vinho na França crescem 12%

+ Príncipe Charles celebra 30º aniversário da instituição de caridade WaterAid

+ Vinho australiano busca novos mercados diante da queda de vendas

+ Indústria vinícola em Rioja recebe subsídio para promover seus vinhos

+ Importações chinesas de vinho crescem continuamente

palavras chave

Notícias relacionadas