5.dez - Vinhos e espumantes na República Tcheca

7 vinícolas do Brasil participaram do 2º Gala Dinner, em Praga, com o chef Alex Atala

por Redação

Os vinhos e espumantes de sete vinícolas brasileiras participantes do Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil representaram o país na 2º edição do Gala Dinner, realizado no final de novembro, em Praga, na República Tcheca.

Na ocasião, além de degustar os vinhos e espumantes brasileiros, os convidados tiveram a oportunidade de apreciar sua harmonização com receitas diversificadas elaboradas pelo renomado chef Alex Atala, com os temperos e condimentos empregados na culinária tupiniquim.

O evento, que tinha o como objetivo promover a exportação de vinhos finos e espumantes do Brasil, contou com a participação de cerca de 100 convidados, entre proprietários de restaurante, chefs, sommeliers e jornalistas, no Radisson Hotel.

Os representantes das vinícolas também tiveram a oportunidade de almoçar com jornalistas tchecos, participar de um seminário sobre o mercado de vinhos, entre outras atividades.  A Embaixadora do Brasil em Praga, Leda Lucia Camargo, e sua equipe do setor cultural trabalharam na organização de eventos como a exposição de telas do artista Rogério Dias, estabelecendo uma ligação entre arte, gastronomia e vinhos.

Didi Russo
Roman Vanek, a Embaixadora Leda Lucia Camargo, Alex Atala e o Chef do Radisson Hotel, Roman Paulus

palavras chave

Notícias relacionadas