Vinho - 25.Nov - Pesquisa

75% dos Holandeses bebem vinho frequntemente, diz pesquisa

por Redação

A c apital da Holanda, Amsterdan é uma das cidades mais modernas e liberais do mundo
Mais de 75% dos holandeses costuma beber vinho e, deste grupo, mais de 90% tem o hábito de comprar garrafas de vinho de vez em quando, diz um estudo realizado pelo instituto Trendbox, sob encomenda da Associação Interprofissional de Vinhos.

Além do crescimento do consumo per capita, o aumento global do consumo de vinho está associado com a idade em que o consumidor começa a consumir bebidas com freqüência. Aqueles com mais de 50 anos começaram a beber vinho com 35 anos, enquanto que aqueles com menos de 35 começaram aos 23 anos.

Segundo a pesquisa Trendbox, "com esta base, podemos dizer que o vinho foi democratizado e que qualquer conotação elitista que pode ter tido este produto tem não faz mais sentido". O estudo mostra, também, que principalmente os homens entre 50 e 64 bebem vinho com mais regularidade.

O tempo para beber vinho e a "cor" dos mesmos são selecionados de forma diferente dependendo da idade e sexo dos consumidores. Geralmente, os vinhos brancos são mais populares entre as mulheres, enquanto os homens preferem os vinhos tintos. No entanto, entre os consumidores mais jovens, entre 16 a 24 anos, homens e mulheres, o vinho branco é o mais popular.

O vinho é muitas vezes consumido no jantar. Apenas 18% dos consumidores disse nunca parar para tomar bebida durante a janta. Para 50%, não importa que tipo de vinho que você bebe no jantar, desde que o gosto bom seja.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Rússia aumenta impostos sobre vinho

+ O Melhor Vinho do dia: A toda e qualquer forma pacífica de protesto!

+ Fórmula Indy vira palco para vinícolas brasileiras

+ Espanha lidera exportações de vinhos a granel
+ Uma garrafa de vinho tinto por dia pode combater doença do coração

palavras chave

Notícias relacionadas