• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • 16.fev - A imagem do vinho brasileiro

    A imagem do vinho brasileiro

    por Redação

    Vinhos brasileiros são alegres e autênticos, aponta pesquisa do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Portanto, este será o novo posicionamento de todas as ações de marketing dos vinhos nacionais no mercado externo e interno. Essa nova estratégia de comunicação foi apresentada na Fenavinho Brasil, que está acontecendo em Bento Gonçalves.

    Os resultados foram obtidos com base na realização de um amplo diagnóstico da categoria no Brasil, com pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas em três capitais brasileiras - Porto Alegre, São Paulo e Recife. "O objetivo deste projeto é reposicionar a categoria de vinhos brasileiros no mercado local e iniciar um processo de construção da imagem e o posicionamento da marca no exterior", afirma o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Paviani.

    O verdadeiro desafio é trabalhar o preconceito criado contra o vinho brasileiro em nosso próprio País e acabar com o desconhecimento do produto no mercado externo, onde há uma brecha para que a imagem do Brasil seja formada. "No exterior há uma grande curiosidade sobre os vinhos brasileiros. Temos uma página em branco. É preciso aproveitar esta oportunidade", diz o engenheiro e especialista em marketing Eduardo Muniz.

    A imagem do vinho brasileiro será tratada este ano por meio de uma campanha publicitária. "Num primeiro momento, a comunicação deve focar o público jovem e as pessoas que procuram uma vida mais alegre e são atentas a novas experiências", explica o diretor de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. Por limitações orçamentárias, os mercados preferenciais serão Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

    Todo o trabalho de pesquisa foi desenvolvido pelo Ibravin e executado pela empresa de consultoria Top Brands, com a participação da Associação Brasileira de Enologia (ABE), União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho), Projeto Setorial Wines From Brazil (WFB), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa).

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    Notícias relacionadas

    O que muda de uma safra para outra?

    O que significa a safra no rótulo dos vinhos e como o clima influencia cada ano

    Divulgação Instagram @stanwawrinka85

    Wawrinka brinda com Petrus durante torneio na Suíça

    A HISTÓRIA DE QUANDO INUNDAR VINÍCULAS SALVOU VINHOS NA EUROPA

    Quando inundar vinhedos virou arma contra a filoxera

    Os principais termos e expressões do mundo do vinho e do espumante

    15 termos essenciais para entender o universo do vinho

    Viticultura

    Califórnia pede US$ 32 milhões para conter praga em vinhedos

    Orlando Bloom

    Orlando Bloom é o novo rosto da Casillero del Diablo global

    A importância do olfato na degustação de vinhos

    O que os aromas revelam sobre a qualidade do vinho?

    Embrapa Uva e Vinho inaugura novo prédio de laboratórios em Bento Gonçalves

    Embrapa inaugura laboratórios para impulsionar inovação no vinho brasileiro

    Ilustração Lacrima Christi

    Lacrima Christi: o vinho nascido das lágrimas de Cristo

    Ilustração Rockfeller Center NY

    Christie’s abrirá loja de vinhos no Rockefeller Center

    Report Uruguai

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    Wawrinka brinda com Petrus durante torneio na Suíça
    1

    Wawrinka brinda com Petrus durante torneio na Suíça

    Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
    2

    Os mais caros e desejados vinhos do mundo!

    França retira fungicidas e pressiona viticultura orgânica
    3

    França retira fungicidas e pressiona viticultura orgânica

    Borgonha: tradição e prestígio
    4

    Borgonha: tradição e prestígio

    Quando inundar vinhedos virou arma contra a filoxera
    5

    Quando inundar vinhedos virou arma contra a filoxera

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group