02.out - Vinhos em lata

A inovação invade as prateleiras do mercado brasileiro

por Redação

Uma novidade está chegando aos supermercados e às casas especializadas em bebidas: o vinho em lata. A iniciativa vem dando certo; água de coco, conhaque, chope de vinho e cachaça também foram enlatados e começam a ganhar público fiel no país.

Envasar bebidas diferentes em latas é uma prática recente tanto aqui como no mundo. A pioneira no lançamento de um vinho nessa embalagem é a vinícola Cavas Hill, da Espanha. Há opções de 250ml nas versões branco e tinto. Segundo a gerente da área de exportações da empresa, Inés Oro, para o Jornal Estado de Minas, a qualidade não foi comprometida: "É um bom vinho. O envase diferente nos permite abrir novas formas de consumo. Dá para beber em boates, barcos e até em picnics", observa.

No Brasil, o que já existe há algum tempo é a produção de vinhos enlatados gaseificados, conhecidos como chopes de vinhos. Atualmente, as cervejas e os energéticos são as bebidas mais vendidas em latas; mas outras começam a ganhar espaço. No caso da cachaça, por exemplo, 8,6% da produção industrializada do país já é enlatada.

palavras chave

Notícias relacionadas