Vinho - 23.Fev - Fundação

A partir de 2014, restaurante El Bulli se tornará uma fundação

por Redação

O chef Ferrán Adrià, que comanda um dos restaurantes mais prestigiados do mundo, o El Bulli, anunciou que a partir de 2014, o local servirá como fundação gastronômica.

"A Fundação El Bulli será uma fundação para todos os amantes da gastronomia de vanguarda: cozinheiros, sommeliers, pensadores criativos e quaisquer outros profissionais. Será um viveiro de novas idéias e novos talentos", afirmou Adrià durante um fórum gastronômico na Espanha.

Mostrando que o restaurante, depois de reaberto, não será convencional, o chef contou que "as criações gastronômicas, que são fruto do trabalho em equipe da cozinha da fundação, poderão ser provadas a cada ano a partir de 2014".

Por enquanto, nada de muito concreto sobre esse novo projeto foi dito. "Nós não podemos ser específicos. Ainda estamos estudando o modelo mais adequado para essa nova idéia".

O que se sabe é que a fundação não será uma escola, mas vai oferecer para jovens de 20 a 25 anos bolsas de estudos para cursos anuais, selecionados a partir de um processo de seleção "exigente e minucioso".

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Rotas do vinho e do azeite de Portugal se unem para ganhar força
+ Vinhos de Rioja vão patrocinar "Copa do Mundo" do tênis

+ O Melhor Vinho do Dia: Um branco refrescante para amenizar o calor deste verão!

+ África do Sul bate França em vendas no Reino Unido
+ Expovinhoff promete estreitar relação entre importadores e produtores


palavras chave

Notícias relacionadas