01.out - Centrífuga de alta tecnologia

A vinícola Salton investe em novos equipamentos

por Redação

         A vinícola Salton, de Bento Gonçalves, investiu em novos equipamentos e trouxe da Suécia a mais nova tecnologia em centrífugas, aparelhos usados para retirar leveduras do vinho antes do engarrafamento.

         A chamada super centrífuga, juntamente do filtro tangencial (adquirido pela vinícola no primeiro semestre), irá possibilitar a clarificação do espumante, além da melhora de qualidade.

          Além disso, o aparelho trabalha a uma velocidade maior que as convencionais, possibilitando uma filtragem mais rápida e, com isso, a diminuição do tempo do vinho fora da garrafa. O equipamento utiliza métodos físicos para a retirada das leveduras, não necessitando de acréscimo de qualquer substância.

         O aumento na demanda de espumantes é o grande responsável pela compra de novos equipamentos pela Salton, que neste ano já investiu um total de R$ 2 milhões, incluindo as quatro novas autoclaves que chegaram ao lugar em julho. Com as novas aquisições, a vinícola atinge uma capacidade total de elaboração de 800 mil litros de espumantes, um incremento de 240 mil litros em relação a 2007.

Divulgação

palavras chave

Notícias relacionadas