• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • A vitrine do vinho

    A Expovinis Brasil ganha espaço, mais expositores e apresenta as novidades do mundo vitivinícola

    por Fernando Roveri E Christian Burgos

    fotos: Expovinis Brasil/divulgação
    A Expovinis é um espaço democrático no universo vinícola englobando as maiores importadoras do País

    Nos próximos meses, não há como falar em negócios do mundo do vinho sem citar a Expovinis 2007, que este ano acontece com um importante upgrade. O evento será realizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera entre os dias 24 e 26 de abril. Paralelamente à Expovinis, ocorrem, no mesmo espaço, as feiras Brasil Cachaça 2007 e também a Epicure - 7a Feira Sul-Americana do Tabaco e do Presente Fino.

    Diversos produtores e importadores fazem parte do time de ouro desse grande evento do vinho, como Expand, World Wine e Decanter, no time das importadoras; e grupos internacionais como o Vins de Provence e Sude France, da França; Pró Mendoza, da Argentina, Ferre/Catasus, da Espanha, além dos já tradicionais Grupos de Portugal e África do Sul. A expectativa é que o público visitante seja superior ao de 2006, que foi de aproximadamente 14 mil pessoas.

    Em sua 11a edição, a Expovinis é aberta tanto aos profissionais do setor quanto aos consumidores finais. O público poderá conferir milhares de rótulos do Novo e do Velho Mundo, participar de degustações e acompanhar os resultados de um dos destaques da programação, o concurso Top Ten.

    Além de degustações exclusivas, a Expovinis é um espaço democrático no universo vinícola. Afinal, as maiores importadoras do país convivem no mesmo ambiente, com vinhos acessíveis até os mais sofisticados.

    Este ano, a Cantu apresenta os vinhos assinados pela conceituada enóloga argentina Susana Balbo, os vinhos uruguaios da H. Stagnari e a linha de azeites finos da marca espanhola Pons.

    A Reloco tem um amplo leque de opções com destaque para o "Salmos", da produtora espanhola Torres, e os vinhos da Bodega del Fin del Mundo, da Patagônia. Outra novidade é a linha Penedo Borges, produzida pelo presidente da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro (ABS-RJ), Euclides Penedo Borges.

    Com uma seleção de 80 rótulos, iniciando pelo espumante Ferrari, um dos melhores da Itália, a Decanter também apresenta os vinhos da Villa Raiano. Da França, a importadora destaca os vinhos da Château La Tour de BY e Grand Cru Bourgeois.

    A moda dos vinhos rosés é o destaque da Vins de Provence, representada por nove vinícolas. Vale conferir a degustação com a presença do Diretor do Conselho Interprofissional dos Vinhos de Provence, François Millo, no dia 24, com os vinhos "Duc de Raybaud", "Chateau Real D'or", "Domaine de Pontfract", "Chateau des Gavelles" e o espumante "Duc De Raybaud".

    fotos: Expovinis Brasil/divulgação
    Edição do ano passado teve cerca 14 mil visitantes

    A World Wine, importadora de vinhos finos do Grupo La Pastina, também marca presença. Entre as novidades o Finca Lugilde Goulart e a Familia Durigutti, da Argentina, e Michel Laroche, do Chile.

    A importadora Interfood também apresenta algumas novidades, com destaque para a Linha Premium Varietal da vinícola Santa Helena, além da francesa Le Jaja de Jau, uma pequena produtora da região de Roussilon. Voltada totalmente ao vinhos orgânicos e biodinâmicos, a Marimpex representa sete vinícolas especializadas nesse estilo de bebida.

    Entre as produtoras, a Vinícola Lidio Carraro expõe toda a linha exclusiva de vinhos dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Já a Pizzato tem uma gama maior de lançamentos, como a linha Vale dos Vinhedos, com o selo I.P.V.V. (Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos), da safra de 2004, além do top da casa, o "Concentus 2004".

    A Georges Aubert tem como carrochefe a Linha 187. As variedades Prosecco e Moscatel agora estão disponíveis em pequenas garrafas coloridas de 187ml, visando o público jovem.

    fotos: Expovinis Brasil/divulgaçãoAs novidades da Miolo ficam por conta da rotulagem do vinho "Terranova Shiraz". Já o "Terranova Muskadel" será apresentando com um novo nome, "Dry Muscat". A vinícola destaca ainda os novos "Lovara Riesling 2007" e "Cabernet Shiraz 2006".

    Mas a Expovinis não conta apenas com produtores de vinho e importadoras. É indispensável visitar o estande da Art des Caves e o lançamento da Avant Garde 25, com capacidade para 25 garrafas, acabamento em alumínio escovado e prateleiras cromadas.

    Com tantas novidades, a Expovinis se firma como o mais importante evento do setor no país, a vitrine do que há de melhor no universo de Baco. Comerciantes, empresários e enófilos apaixonados pela arte do vinho só têm a ganhar.

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    Notícias relacionadas

    Imagem China cai, Brasil sobe, Austrália é dúvida. Não é futebol, é o mercado do vinho!

    China cai, Brasil sobe, Austrália é dúvida. Não é futebol, é o mercado do vinho!

    Novas tecnologias estão mudando a viticultura e ajudam a maximizar o potencial produtivo e de qualidade do vinho

    Como funciona a viticultura de precisão?

    Imagem O mercado de vinhos em 2023 e perspectivas para 2024

    O mercado de vinhos em 2023 e perspectivas para 2024

    Imagem Uvibra nega pedido de Salvaguarda

    Uvibra nega pedido de Salvaguarda

    Imagem Uvibra garante não pedir salvaguarda

    Uvibra garante não pedir salvaguarda

    Imagem Somos todos contra a Salvaguarda. E agora?

    Somos todos contra a Salvaguarda. E agora?

    Imagem IGW no Rhône

    IGW no Rhône

    Imagem Análise dentro da análise

    Análise dentro da análise

    Imagem No front interno

    No front interno

    Imagem Um bom ano

    Um bom ano

    Top 100 Os Melhores Vinhos do Ano

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
    1

    Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?

    A briga entre o vinho roxo e o legado de Prince
    2

    A briga entre o vinho roxo e o legado de Prince

    Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?
    3

    Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?

    Opus One processa fornecedor por contaminação
    4

    Opus One processa fornecedor por contaminação

    O Dão: A região que proporciona grandes vinhos
    5

    O Dão: A região que proporciona grandes vinhos

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group