Vinho - 24.Fev

Abertas as inscrições para o Concurso Internacional de vinhos do Brasil

por Redação

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) abriu as inscrições para a 6ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil.

Divulgação

As vinícolas que quiserem se inscrever tem até 25 de maio para fazer a inscrição, e as amostras devem ser enviadas até 4 de junho.

Para cada vinho inscrito são necessárias 6 amostras além de laudo analítico original, cópia da ficha de inscrição, comprovante de pagamento, nota de envio e fatura proforma.

Os organizadores esperam superar os números da edição passada, que tinha 457 amostras de vinhos de 15 países diferentes.

"O Concurso Internacional de Vinhos no Brasil é uma grande oportunidade a todos: as vinícolas brasileiras poderão submeter seus produtos à um seleto grupo de jurados; as importadoras e vinícolas estrangeiras, tendo um bom desempenho na degustação, terão mais visibilidade para seus rótulos e, para os enólogos e profissionais do setor, é mais uma oportunidade de conviver com grandes degustadores do Brasil e do exterior" disse o presidente da ABE, Christian Bernardi.

A avaliação será realizada de 3 a 6 de julho.

Mais notícias sobre vinhos..

Bordeaux aprova tradução chinesa para o nome de seus châteaux
Marca de bebidas pouco calóricas lança linha de vinho
Universidade promove degustação de vinhos via twitter
Peter Mondavi entra para o Hall da Fama dos Viticultores
Chateau Margaux começa produzir vinhos orgânicos

palavras chave

Notícias relacionadas