Vinho - 25.Mar - Comemoração

Abril será o "Mês do Vinho" em Michigan

por Redação

A governadora do estado norte-americano de Michigan, Jennifer M. Granholm, declarou que Abril será o "Mês do Vinho". Esta será uma homenagem à qualidade dos vinhos de lá e à significante contribuição do estado na economia dos EUA.

Estimativas apontam que tal contribuição ronda os 800 milhões de dólares ao ano. Em 2009, as vendas dos vinhos de Michigan cresceram 10%, enquanto o total do país aumentou 6%.

"A indústria de vinho e uva de Michigan continua a crescer. Só neste ano de 2010, sete novas vinícolas serão abertas", afirmou Granholm. "Nossos vinhos não são só um componente vital para o setor agrícola como também são parte importante do turismo, atraindo milhares de pessoas para o estado".

O diretor do departamento agrícola de Michigan, Don Koivisto, declarou que "Abril é um grande mês para ser lançado o turismo. Salas de degustação estão mais calmas na primavera, o que deixa a atenção toda voltada para os visitantes".

Inúmeros eventos estão sendo programados para o período de calor, o que deve proporcionar boas oportunidades para o enoturismo em Michigan.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Produção de suco de uva aumenta em 2009

+ Comercialização de vinhos cresce em 2009

+ O Melhor Vinho do Dia: Para acompanhar as estrelas do tênis em Miami!

+ Setor de bebidas irlandês classifica 2009 como o pior ano da década
+ Novo vinho "kosher" será apresentado em feira espanhola

palavras chave

Notícias relacionadas