Revista ADEGA
Busca

Vinho - 22.Mai.

ABS realiza, pela primeira vez, evento com vinhos sicilianos


A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) de São Paulo irá realizar um evento para apresentação e degustação de vinhos sicilianos pela primeira vez. O evento acontecerá no próximo mês, nos dias 20 e 21. 

divulgação

O vinho siciliano tem pouca participação no mercado vinícola brasileiro, mas nos últimos anos isso vem mudando atendendo uma demanda dos consumidores em busca de alternativas aos já conhecidos vinhos italianos do Norte.

A ideia surgiu no último ano, quando o mercado brasileiro ganhou visibilidade mundial, especialmente de produtos do Velho Mundo. E alguns produtores sicilianos já confirmaram presença: Abraxas, Alessandro di Camporeale, Baglio di Fenicotteri, Baglio di Pianetto, Benanti, Cambria, Corbera, Cusumano, Enologica Cassara, Feudo Maccari, Geraci, Morgante, Nicosia, Planeta, Poggio Graffetta, Tasca D´Almerita, Valle Dell´Acate.

O Programa prevê a realização de uma Master Class no dia 20 de junho, conduzida pela Chefe da Delegação, a jornalista Michele Shah, e dirigida à imprensa especializada,e uma feira de vinhos sicilianos que acontecerá no dia 21, no Hotel Unique.

Para participar é necessário fazer inscrição e confirmar presença no email da ABS-SP (abs-sp@abs-sp.com.br) e as vagas são limitadas.

Mais notícias sobre vinhos...

Mesmo com crise, vinho ainda é a bebida preferida no Reino Unido
Vinhos brasileiros serão vendidos pela maior distribuidora da América
Universidade cria sistema que controla produção do vinho pelo celular
Projeto testa fermentação do vinho em micro-gravidade

Redação
Publicado em 22/05/2012, às 08h20 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias