por Redação
Drinks Business é uma das mais importantes publicações da indústria vinícola, e afirma que apesar da crescente crise econômica, a maioria das empresas ainda está muito atenta e disposta em investir no meio ambiente.
Liderada por Tesco, Carrefour, Wal-Mart e pelo presidente americano Barack Obama, o primeiro nome e empresa da Espanha que aparecem nesta lista é a Academia Espanhola de Vinho e o seu Presidente Pancho Campo MW, classificado na posição de número 15. A próxima empresa do país na lista, assumindo 17° lugar é a Bodegas Miguel Torres, seguido por Emiliana Concha y Toro Vinhedos Orgânicos, do Chile. É uma conquista notável para a Academia do Vinho, já que foi classificada a cima de corporações poderosas como Constellation, Fosters e Amorim.
O compromisso da Academia Espanhola do Vinho em criar uma consciência sobre os impactos causados no sector do vinho pelas mudanças climáticas foi o principal motivo que a incluiu na lista.
A Academia do Vinho fundou em 2006 a primeira Conferência Mundial sobre as Alterações Climáticas e o Vinho. A edição de 2008 incluiu a participação de líderes mundiais, como o vice-presidente Al Gore. Este é um fantástico reconhecimento ao enorme esforço e investimento que temos feito para ajudar a combater a crise climática. Sinto-me muito honrado que a nossa pequena organização foi incluída entre algumas das maiores e mais poderosas empresas do mundo", declarou Pancho Campo quando informado pela Drinks Business Magazine.