Revista ADEGA
Busca

Vinho - 10.Dez - Promoção

Ação promocional de vinhos brasileiros alcançará churrascarias norte-americanas


Os consumidores norte-americanos terão mais uma oportunidade de conhecer os vinhos brasileiros
Desde sua criação, em 2003, a Wines From Brazil focou suas ações de promoção de vinho em feiras e eventos dedicados a distribuidores e compradores intermediários, mas a partir de 2010, a promoção chegará diretamente ao consumidor.

Andreia Gentilini Milan, gerente de promoção comercial do Wines From Brazil afirmou que a ação deve alcançar 40 das 200 churrascarias brasileiras dos EUA, e que "além de despertar no consumidor norte-americano o interesse em conhecer nossos vinhos, queremos aumentar a visibilidade das vinícolas brasileiras".

Segundo Milan, o volume de compras médio é de U$ 11 milhões anuais, mas o tamanho do mercado é cerca de cinco vezes maior. "Atualmente existem 200 churrascarias brasileiras nos EUA, que compram em média 300 caixas (12 garrafas) de vinho cada uma por mês, pelo preço de US$ 80, o que gera um potencial de U$ 57 milhões de dólares por ano", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+Espumante pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, diz estudo

+O Melhor Vinho do dia: Homenagem a Alborghetti

+ Leilão de vinhos de restaurante francês rende 1,5 milhão de euros

+ Associação quer desmascarar falsos champagnes nos EUA

+ O Melhor Vinho do dia: Chega de chuva!

Redação
Publicado em 10/12/2009, às 13h41 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias