por Redação
A marca de vinhos Accolade Wines está processando a loja de acessórios e utensílios domésticos Cath Kidston por cópia ilegal do logotipo de um de seus vinhos. A empresa emitiu um mandado para o Tribunal Superior contra Cath Kidston após o uso de um desenho de veado, parecido com o logotipo da Babycham.
![]() |
"Estamos muito preocupados com o uso da imagem semelhante em uma marca de bebida e em produtos projetados para crianças", disse um porta-voz do enólogo Hardys. "Tentativas iniciais de resolver o problema direto com a empresa não deram em nada, não deixando outra opção além de ir a tribunal".
Cath Kidston negou que haja qualquer tipo de "semelhanças substanciais" entre os dois logos. "Fomos informados que a ação Babycham é sem mérito", contou um porta-voz. "Nós vamos lutar contra essas reivindicações em conformidade."
Mais notícias sobre vinhos...
Indústria vinícola cria projeto para garantir mais segurança para investidores
Região sul-africana tem primeira colheita em 150 anos
Turcos trocam bebida típica por champagne
Champagne vendeu 4.4% menos vinho em 2012
Designer Philippe Starck irá reprojetar Château Carmes Haut-Brion
+lidas

A briga entre o vinho roxo e o legado de Prince

VÍDEO! O que significa "Cru"? A origem e o impacto do termo no vinho francês

Contrabando de vinho gera notícias surpreendentes no Brasil e nos Estados Unidos

Novo dispositivo mostra que Pinot Noir é a casta mais benéfica à saúde

Qual a diferença de enólogo e sommelier?