Mundovino

Adega com mais de 5 mil garrafas de Joseph Phelps será leiloada

Produtor faleceu em 2015 e era um famoso colecionador de rótulos

por Redação

Vinícola de Joseph Phelps em Napa, Califórnia

A adega do produtor do Napa, Joseph Phelps (falecido em 2015 aos 87 anos), com mais de 5 mil garrafas de vinhos de Bordeaux, Borgonha, Rhône, Champagne e Napa, será leiloada pela Hart Davis Hart em dezembro. 

LEIA MAIS

» Joseph Phels entra para o Place de Bordeaux

» Napa Valley: o melhor do vinho californiano

Phelpsvalorizava muito a proveniência, a condição e o armazenamento, e todos os vinhos eram mantidos em sua vinícola ou em uma adega com temperatura controlada em sua casa.Ele até guardou recibos originais e cartões de compra ao longo de 50 anos, que a família entregou ao leiloeiro.

A coleção inclui lotes de seu próprio vinho, incluindo uma vertical de 18 garrafas de seuInsignia e uma caixa de 12 garrafas de 1976. Ele também adquiriu vinhos de amigos e vizinhos na Califórnia como Martha's Vineyard de 1974 da HeitzCellarStag'sLeap 1973 'SLV' e RidgeVineyard's 1971 “Eisele Cabernet Sauvignon.

Michael Davis, vice-presidente da Hart Davis Hart, comentou: “Estamos muito entusiasmados em apresentar esta coleção especial. Joe era uma lenda no mundo do vinho e sempre terá um lugar na história dos vinhos do Napa Valley. Sua coleção pessoal ressalta seu nível formidável de especialização e é uma honra oferecer esses tesouros a colecionadores de todo o mundo”.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas