Vinho - 30.Mai - Inovação

Adega inovadora é atração em feira de decoração

por Redação

Projeto chamou a atenção
As arquitetas Priscila Baliú e Silvia Franchini lançaram o projeto da Adega do Colecionador, que estará presente, entre os dias 25 de maio e 13 de julho, na feira Casa Cor 2010, realizada no Jockey Club de São Paulo.

O espaço mostra a tendência das adegas caseiras, que possuem armazenamento de vinhos e favorável ambiente. Nele, há uma ligação entre a área interna e externa, com agradável som ambiente, sofá confortável e lareira, tudo isso para que as degustações sejam feitas da melhor forma possível.

"O hábito de tomar vinho é antigo, mas ter um espaço para armazenar e degustar na própria casa é uma tendência nova e as adegas estão cada vez mais presentes nos ambientes residenciais", afirmou Franchini.

As arquitetas decidiram criar uma adega de vidro e espelho para armazenar as garrafas. O objetivo, além da decoração, é sair dos caves tradicionais e valorizar as garrafas do colecionador.

Pensando na amplitude e na leveza, os dois armários espelhados estarão separados por uma bancada de limestone (Mont Charmot Anticato), com uma pia e um espelho, onde a sensação é de que as garrafas estão flutuando. "Queríamos mostrar que é possível criar um projeto totalmente personalizado, inclusive caves", disse Franchini.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Britânicos farão viagem de 375km para ajudar instituição

+Lenda do golfe, Jack Nicklaus, terá linha de vinhos com seu nome

+ Vinícola Miolo foca na região da Campanha Gaúcha

+ Empresa cria primeira feira virtual de vinhos

+ Co-fundador da AOL investe em serviço de compra de vinho online

palavras chave

Notícias relacionadas