Revista ADEGA
Busca

Vinhos - 29.Dez - Adega investe no Brasil

Adega portuguesa investe no mercado brasileiro


Adega Cooperativa Regional da região de Monção, em Portugal, prevê atingir um volume de vendas de 11 milhões de euros (R$ 27,7 milhões, ao câmbio atual) em 2010, quando vai reforçar a aposta no mercado externo, principalmente no Brasil, em Angola, nos Estados Unidos e na França.

De acordo com o que Armando Fontainhas, vice-presidente da direção da adega, disse nesta segunda-feira à Agência Lusa, o mercado externo representa, neste momento, "apenas entre 18% a 20%" das vendas da cooperativa.

Pra reverter esse quadro, contudo, em 2010 a adega vai apostar nas exportações, em especial através do estabelecimento de parcerias com marcas de referência mundial de distribuição moderna e da presença em várias feiras internacionais, como a ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha, "considerada a maior iniciativa do gênero em escala mundial".

Em 2009, a Adega de Monção produziu 3,2 milhões de litros de vinho branco e 1,3 milhão de tinto.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Nicolas Potel fará vinhos no Chile

+ Moradores de Bauru elegem vinho a bebida ideal para o fim de ano

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonia!

+ Italianos são os primeiros a investir em vinhos na Índia
+ Escola britânica promove degustações educacionais



Redação
Publicado em 29/12/2009, às 14h48 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias