Vinho - 7.Mai.

Adega que ficava no World Trade Center é homenageada

por Redação

Mais de 10 anos após o atentado de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova Iorque, uma homenagem a uma das melhores adegas da cidade, que ficava na torre norte foi feita.

divulgação

A adega ficava no restaurante Windows on the World quase no topo do de um dos prédios que foi destruído, onde hoje está sendo construído o Freedom Tower, que já ultrapassou o Empire State Building como prédio mais alto da cidade.

A homenagem será feita no memorial do 11 de setembro, que traz o nome de todas as vitimas do atentado; os patronos do antigo restaurante, Philippe e Catherine Pascal, fizeram uma réplica do tapete de 2 mil metros quadradas que ficava na porta do local.

A réplica tem tamanho reduzido, 160 metros quadrados e foi feito em Borgonha na na fábrica de Pierre-Louis Juillet, mesmo lugar onde havia sido feito o original, e é um mapa de Manhattan com o formato de uma taça de vinhos.

SegundoJuillet o tapete ficara pendurado na parede de fora da adega do aux Cellier Moine antes de ser enviado para Nova York, "para absorver a história e luz do sol de Borgonha".

Mais notícias sobre vinhos...

Pancho Campo pede demissão do Instituto de Master of Wine
Estudo descobre novas evidências sobre os beneficios do vinho
Brad Pitt estrela filme sobre o caso dos vinhos de Thomas Jefferson
Château Montus perde 50% de sua produção por causa de chuva
África do Sul cria selo para garantir produção vitivinícola sustentável

palavras chave

Notícias relacionadas