Vinho - 22.Fev - Mercado de vinho

África do Sul bate França em vendas no Reino Unido

por Redação

Mais uma má notícia para os franceses. Pela primeira vez na história, o vinho sul africano superou o francês no mercado do Reino Unido.

O último estudo da AC Nielsen mostrou que as vendas de vinhos vindos da África do Sul cresceram 20% em volume, enquanto a bebida do país europeu teve um recuo de 12%. Com esses números, a África do Sul ganhou a quarta posição no ranking de vendas do Reino Unido.

O gerente de mercado do Wines of South África, Jo Mason, afirmou que este é um grande momento para a indústria de vinhos nacional, que é "relativamente jovem em termos de mercado internacional".

"Em 1994, os produtores nunca pensariam em vender mais vinhos no mercado inglês do que a França. Mas agora o cenário mudou completamente. Os consumidores não pedem só produtos internos e estão reconhecendo a qualidade das nossas bebidas, que é uma das melhores do mundo", destacou Mason.

O gerente ainda associou este bom resultado com a sazonalidade, já que agora a África do Sul está em destaque em razão da Copa do Mundo. "Ela deverá assegurar o sucesso dos nossos vinhos, já que os turistas vão lotar a Cidade do Cabo e assistir aos jogos tomando um bom vinho nacional".

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Expovinhoff promete estreitar relação entre importadores e produtores

+ Escândalo de falsificação de vinho condena doze franceses
+ O Melhor Vinho do Dia: Aos cuidados com o meio ambiente!

+ Designer transforma toalha manchada de vinho em decoração
+ Croácia se promove como destino para enoturismo

palavras chave

Notícias relacionadas