Vinho - 14.Jan

África do sul bate recorde de exportação de vinhos em 2012

por Redação

A associação Wines of South Africa, que cuida da publicidade e exportações de vinhos sul-africanos, exportou 417 milhões de litros de vinho em 2012, batendo o recorde  de 2009, com 407 milhões, e mostrando 11% de aumento comparado à 2011.

divulgação
Su Birch, CEO do Wines of South Africa

"Os níveis recordes são resultados de uma concorrência favorável, assim como a escassez global de vinhos, agravada pela significante queda nas recentes colheitas nas nações produtoras de vinhos na Europa, América Latina, Austrália e Nova Zelândia", explicou a CEO da associação, Su Birch. E de acordo com as previsões da Wines of South Africa, a colheita de 2013 pode chegar ultrapassar os 1.300 toneladas de uvas.

Apesar do domínio contínuo das exportações do país de vinho a granel - representaram 59% dos embarques do volume total em 2012 - Birch argumentou que esse índice caiu em linha com uma tendência global que tem visto um aumento de 20% nos embarques a granel de vinho de exportadores de importancia mundial durante a última década. "A realidade que enfrentamos também atinge a Austrália, Chile, Argentina e até mesmo Nova Zelândia", observou ela.

Mais notícias sobre vinhos...

Consumo de vinhos irá ultrapassar consumo de cerveja no Reino Unido
Vinho tinto durante refeições diminue efeito do colesterol ruim da carne vermelh...
Prosecco foi a escolha favorita os consumidores no natal
Quinta da Romaneira, uma das maiores propriedades do Douro, foi vendida
China é o maior mercado importador de vinhos Côtes de Bourg

palavras chave

Notícias relacionadas