Vinho - 13.Nov - Crescimento

África do Sul triplica o volume de exportações nos últimos dez anos

por Redação

Segundo estimativas do sistema de informações da indústria de vinhos sul-africana, o Sawis, as exportações de vinhos triplicaram nos últimos dez anos. No último ano, de agosto de 2008 a agosto atual, o volume de vendas internacionais chegou a 405,1 milhões de litros, o que representa um aumento de 12%.

O departamento de comércio e indústrias do país ainda reportou que em 2008 as exportações saltaram de 4,7 bilhões de rands (moeda do país) para R6,2 bilhões. De acordo com a Wines of South África (Wosa), organização que promove as exportações dos vinhos, as vendas para o Reino Unido correspondem a mais de um quarto do total.

"O país continua com um alto ritmo de exportações para o Reino Unido. Outros mercados como a Alemanha, Suíça, Holanda e America do Norte também estão sendo primordiais para nós. Há ainda um grande crescimento em locais pouco tradicionais, como a Ásia e o leste europeu", afirmou a chefe executiva da Wosa, Su Birch.

Ela ainda afirmou o país é reconhecido por sua capacidade de produzir bons vinhos em todas as faixas de preços. Além disso, "a África do Sul é a pioneira na produção de vinhos sustentáveis, que não agridem o meio ambiente e ainda conserva as áreas indígenas que existem em meio às áreas de plantio", explicou Birch.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Astro do futebol americano promove degustação para ajudar vítimas do katrina

O Melhor Vinho do dia: Para torcer por nossa seleção contra a Inglaterra!

+ Astro do futebol americano vende vinícola por preço recorde

+ Argentina comemora exportação de vinhos fracionados

+ O Melhor Vinho do dia: Ao Dia do Armistício na França!


palavras chave

Notícias relacionadas