Revista ADEGA
Busca

17-Jul - Vinho oficial

Agência Espacial Européia elege um Rioja como vinho oficial


La Rioja é a principal região produtora de vinhos da Espanha
Um vinho da tradicional região de La Rioja, na Espanha, foi eleito a bebida oficial pela Agência Espacial Européia (ESA). A iguaria foi escolhida para brindar o Ano Internacional da Astronomia e o sucesso da missão espacial que lançou no espaço os satélites Herschel e Planck.  

Como é tradição na Agência Espacial Européia, o êxito da missão é comemorado, antes do lançamento, com um brinde. Para celebrar o sucesso dos satélites Herschel e Planck no Ano Internacional da Astronomia, a ESA escolheu um vinho da região espanhola de Rioja, o 'Ontañón Reserva 2001".

A Edição especial usava três rótulos diferentes, com os slogans: "Herschel, explorando a formação de galáxias e das estrelas", "Planck, um olhar para trás em direção ao início do tempo" e "Herschel - Planck, o universo a ser descoberto".  

Resultado de uma cuidadosa elaboração, o Ontañón Reserva 2001" (95% Tempranillo e 5% Graciano), envelheceu por 24 meses em barricas de carvalho francês e americano. Entre os aromas complexos e ricos, ligados à região, se destacam as notas de frutas maduras em um fundo bronzeado. O vinho promete uma grande evolução na garrafa

Mais notícias sobre vinhos da Espanha:

+ 43 milhões consomem vinho espanhol
+ Turismo do vinho ganha mais adeptos na Espanha
+ Rioja perde espaço para outras DOCs espanholas
Vinícola espanhola lança vinho na China
+ Espanha promoverá vinhos na Coreia do Sul
+ Cresce a venda de vinhos finos de Castilla e León

Redação
Publicado em 17/07/2009, às 11h13 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias