Vinho - 08.Nov - Produção 2010

Alemanha aguarda menor colheita em 25 anos

por Redação

A Alemanha ainda aguarda para fazer a colheita de sua safra 2010. Depois de um período frio durante a fase de floração dos frutos e do ataque de geadas em áreas vitivinícolas, a produção será a menor que o país já teve, em 25 anos.

Segundo o Instituto do Vinho da Alemanha (DWI), no entanto, os vinhos produzidos serão de "boa qualidade", sendo um pouco menos encorpados do que os das últimas safras, mas com maior frescor. A colheita será 25% menor do que a de 2009, com a previsão de 6,9 hectolitros.

Essa queda se deve, principalmente, às baixas temperaturas que atingiram as vinícolas na época da floração das uvas. Com esse tempo, os produtores foram forçados a fazer uma rigorosa seleção em suas vinhas, deixando poucas para a criação de icewine.

"Esse não foi um ano fácil pra nossos vinicultores. É preciso ter nervos de aço e muito paciência pra lidar com essa situação", explicou Nobert Weberm, presidente da Associação de Vinicultores da Alemanha.

OMelhorVinho.com.brQue tal um Best Buy alemão para celebrar mais uma boa produção do país? ADEGA indica o

Pündericher Marienburg Riesling Kabinett Trocken 2006, um vinho orgânico, com caráter aromático e perfumado. Quer conhecer? Clique aqui!

ESPECIAL: Estilo germânico - A transformação da grife passou por gerações e conquistou o mundo indo além da costura

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Máquina de vinho pode ser mais um insulto do que uma conveniência para consumidor, diz artigo
San Francisco Giants celebra conquista da World Series com espumante californiano

Herdade do Esporão terá rótulos ilustrados por Joana Vasconcelos

+ Château Angélus poderá ser o vinho oficial dos filmes James Bond

palavras chave

Notícias relacionadas