Vinho - 12.Dez

Alemanha registra safra promissora de Ice Wine

por Redação

As baixas temperaturas da última semana na Alemanha ajudaram a produzir uma safra promissora de Ice Wine. Para alguns produtores, essa era a primeira colheita em anos.

divulgação

Para produzir esse tipo de vinho, as temperaturas, no momento da colheita, precisam chegar a, pelo menos, 7ºC negativos, e na última semana as mínimas na Alemanha estiveram perto dos -12º. "As uvas estavam muito saudáveis, por isso o vinho é limpo, estamos totalmente animados com os 195 graus Öchsle [indicador da quantidade de açúcar no suco]" disse a diretora de exportação da vinícola Vollrads, Christine Höhne. Depois de colhidas, as uvas congeladas são prensadas, o que resulta em um suco com alta concentração de sabor, açúcar e acidez.

"Essa é a primeira vez em muitos anos que conseguimos fazer Ice Wine. Nos outros anos a colheita foi muito pequena, ou então fazia muito calor para esse tipo de produção", comentou a gerente assistente da vinícola von Winning, Andreas Hütwohl. A vinícola produziu cerca de 2.500 quilos da uva em seus vinhedos em Deidesheimer Herrgottsacker, o que irá render cerca de 1.000 litros de Ice Wine.

Mais notícias sobre vinhos...

Ferrari Fratelli planta vinhas mais altas para fugir dos efeitos da mudança clim...
Justiça proibide propaganda de vinho na televsão antes da 21 h
Empresa cria corante feito de vinho para jeans
Vinícola australiana lança kit de vinhos com 100 anos
Beaujolais irá introduzir novo sistema de classificação de vinhedos

palavras chave

Notícias relacionadas