Revista ADEGA
Busca

02.Set - Comércio

Alemanha se torna o maior importador do vinho de Maiorca


A ilha de Maiorca (em espanhol Mallorca), a maior do arquipélago das Ilhas Baleares, na Espanha, viu mais da metade seus vinhos serem vendidos ao continente europeu, sobretudo para a Alemanha, que comprou cerca de 60% da mercadoria para abastecer seu mercado. Os dados referentes ao ano de 2008 foram liberados pelo Instituto de Qualidade Agroalimentar (IQUA).

O volume total de vinhos maiorcanos exportados alcançou os 1.158 hectolitros (1.158.000 litros), dos quais aproximadamente 78% foram destinados aos países da União Européia, entre os quais se destacam, além da Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Dinamarca e Suécia. Os 22% restantes foram vendidos principalmente para as Américas e a Ásia.

Suíça também representa um importante mercado para o vinho de Maiorca, já que em 2008, 34% das vendas extracomunitárias deste vinho foram para o país europeu. Ainda figuram outras nações como Panamá, EUA, República Dominicana e Japão, que são também importantes receptores da bebida da ilha vulcânica.

Durante o ano de 2008, a área total destinada para o cultivo de vinha na ilha do Mediterrâneo espanhol por pulou para 1.341 hectares, o que representa um aumento de 2,8% em relação ao ano anterior. A crescente qualidade dos vinhos da região os tornaram conhecidos mundialmente.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Aos casamentos franceses!

+ Consumo de álcool aumenta prática de exercícios físicos

+ Safra 2009 em Borgonha deve ser excepcional

+ O Melhor Vinho do dia: Ao bom relacionamento entre Brasil e Argentina!
+ Yeda Crusius renova convênio com o Ibravin

Redação
Publicado em 02/09/2009, às 11h40 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias