Alentejo é considerada a melhor região vinícola para visitar

Lista com os 10 melhores destinos do mundo do vinho foi lançada pelo jornal USA Today

por Redação

O especialistas Kerry Woolard e Frank Pulice do jornal estadunidense USA Today divulgaram um lista com as 10 melhores regiões vinícolas para se visitar no mundo e o Alentejo, em Portugal, foi cotada como a melhor.

Divulgação

O Alentejo tem uma das praias mais belas e dramáticas da Europa

A lista levou em conta os lugares que oferecem boas atrações, como lojas, hotéis de serviço completo, bons restaurantes e excelentes vinhos para proporcionar uma grande experiência para seus visitantes. Na opinião dos especialistas e organizadores da análise, o Alentejo foi a região mais bem cotada. “A comida no Alentejo é rústica e autêntica. Ela aproveita ao máximo o estilo de vida agrário da região”, informaram.

Para os especialistas, o destaque dado ao Alentejo se deve ao fato de no litoral não haver opções de hotel, obrigando os turistas a encontrarem alojamentos em casas de visitantes para apreciar as lindas praias, algumas das quais são consideradas umas das mais dramáticas e belas da Europa. Outro fato importante é que a distância entre os aeroportos de Lisboa e Faro é de menos de duas horas. “O Alentejo é como uma viagem de volta no tempo para os amantes do vinho”, disseram entusiasmados.

Na lista, curiosamente, não entraram regiões da França, Alemanha, Espanha e África do Sul. Confira o top 10:

1- Alentejo, Portugal

2- Okanagan Valley, British Columbia, Canadá

3- Maipo, Chile

4- Marlborough, Nova Zelândia

5- Croácia

6- Napa Valley, Estados Unidos

7- Toscana, Itália

8- Orgeon, Estados Unidos

9- Hunter Valley, Austrália

10- Virginia, Estados Unidos

palavras chave

Notícias relacionadas