Revista ADEGA
Busca

10.Jul - Aliança Francesa lança curso sobre vinhos

Aliança Francesa lança curso sobre vinhos em São Paulo


Bordeaux será uma das regiões estudadas pelo curso
A escola de idiomas paulistana Aliança Francesa apostou na novidade e lançou um novo método de estudo, que alia a Enologia à língua francesa.

O programa, que será ministrado por um sommelier francês, se estende de 14 a 30 de julho e será embasado em três temas principais: Vinho e HistóriaVinho e Geografia e Vinho e Gastronomia.

Além de apurarem o domínio sobre o idioma, com aulas inteiramente em francês, os alunos poderão conhecer um pouco mais sobre esse representativo elemento da cultura francesa.

O curso apresentará particularidades dos principais pólos vinícolas da França. O roteiro, que tem início na região de Paris, passará por Bourgogne, Vale do Rhône e do Loire, Bordeaux, e será concluido na Alsace. Serão apresentados e degustados três vinhos de cada região.

Os participantes aprenderão a arte da degustação, a história de cada um dos vinhedos e como harmonizar um vinho a um prato.

As aulas acontecerão na unidade Jardim América (Rua Bela Cintra, 1.737), às terças e quintas-feiras, das 19 às 21h. O nível avançado de francês é uma das exigências. O curso custa R$ 900.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Espanha se destaca no concurso Citadelles du Vin

+ Vinhos do sudoeste paranaense se tornam competitivos
+ Ubatuba realiza festival gastronômico em prol da sustentabilidade

+ Eventos discutem o mercado do vinho

+ Vinhos do Ribatejo mudam de nome

Redação
Publicado em 10/07/2009, às 10h49 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias