Vinho - 12.Jun

Aliança quer proibir publicidade de bebidas nas próximas olimpiadas

Se aprovada, a decisão pode prejudicar a industria vínícola

por Redação

Uma aliança de profissionais de saúde querem probir o estilo francês em comerciais de bebidas alcoólicas no eventos esportivos no Reino Unido.

divulgação

A Alcohol Health Alliance ( (AHA) sugeriu governo a introduzir a sua própria versão da França "Loi Evin". A lei Evin, aprovada em 1991, proíbe vinícolas e outros fabricantes de bebidas patrocinando eventos culturais ou esportivos e também proíbe a publicidade televisiva e cinema.

A proposta é que com os eventos olímpicos que acontecerão em Londres esse ano, as crianças não devem ser expostas a propaganda de bebidas alcoólicas. Essa semana o comitê irá realizar a última reunião com o governo para falar sobre a decisão, que inclui a Inglaterra e Wales, a Escócia está livre da política.

Não há, por enquanto, evidência de que os ministros compartilhar da posição AHA sobre marketing. "O próprio governo tem dito que uma proibição da publicidade seria desproporcionada à luz da evidência atual," um porta-voz da indústria de bebidas."Estamos actualmente a rever todo o nosso Código, que inclui marketing e regras de patrocínio", disse ela.

Mais notícias sobre vinhos...

Bordeaux abre primeira Acadêmia Internacional de Sommeliers
Château Haut-Brion produzirá vinhos envelhecidos no mar
Vinícolas canadenses poderão vender vinhos direto para o consumidor
Vinicola implanta aviso de consumo moderado em seus rótulos
Artista cria vestido com tecido feito de vinho tinto

palavras chave

Notícias relacionadas