Alvarinho tem grande futuro na Califórnia, diz família Torres

por Redação

Um dos grandes nomes da Espanha, a família Torres, proprietária da Marimar Estate, em Sonoma, afirmou que a casta Alvarinho, muito popular na Galícia (onde tem o nome de Albariño) e em Portugal, tem um potencial fantástico na Califórnia, especialmente no Russian River Valley.

Desde 2004, os Torres vêm fazendo experimentos com a variedade espanhola para tentar atender a uma crescente procura pela casta aromática. "Eu trouxe Alvarinho e Tempranillo da Espanha e plantei em nossos vinhedos de Sonoma, mas elas não amadureceram bem, pois estava muito frio, até para essas uvas que são acostumadas com isso. Então precisei começar do zero, e percebi que a Alvarinho se dá muito bem em nossos vinhedos que ficam no Russian River Valley, uma região do Green Valley", explicou Marimar Torres.

Marimar afirmou que o sucesso vem da acidez do Alvarinho, que não é tão alta quanto os vinhos espanhóis da casta. "Os dos EUA são aromáticos, equilibrados e minerais", completou. Vendo os bons resultados a variedade teve na safra de 2011, Marimar já está plantando mais Alvarinho nos EUA e tem planos de, num futuro bem próximo, adaptar a Tempranillo para o clima norte-americano.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Casa Madeira vive boom de vendas de suco kosher na Páscoa

+ Vinho oficial da Copa do Mundo de 2014 é revelado

Coppola compra vinícola e aumenta produção

Mercado de vinho se recupera em 2012

Consumo de Champagne pode aumentar a inteligência

palavras chave

Notícias relacionadas