Vinho - 27.Jul - Recorde

Amantes do vinho da Pensilvânia irão brindar para entrar no Guinness Book

por Redação

Amante do vinho e lenda do automobilismo, Mario Andretti será o "toastmaster"

Durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, a Pensilvânia foi uma das 13 colônias britânicas que se rebelaram contra o domínio inglês. No dia 14 de agosto deste ano, o estado norte-americano pretende confrontar os britânicos novamente, mas desta vez, na luta por um recorde.

A Associação de Vinicultores da Pensilvânia pretende realizar o maior brinde de vinhos do mundo. O título atual pertence ao Reino Unido, com mais de 17 mil pessoas em 400 pubs brindando ao mesmo tempo.

Ao lado de 60 vinícolas do estado, estarão mais de 10 mil pessoas participantes do 18º Food and Wine Festival, evento que ocorre na cidade de Champion, no mesmo final de semana.

Cada adega terá contadores oficiais e o "toastmaster" será a lenda do automobilismo e amante do vinho, Mario Andretti. O campeão da Fórmula 1 lerá um brinde escrito pelo vencedor do concurso o "Write the Ultimate Wine Toast", lançado pela Associação para escolher o melhor brinde a ser feito para a ocasião.

A renda do evento irá para a entidade Fund For Kids, uma organização que ajuda a fornecer produtos e serviços para crianças e famílias necessitadas.

ESPECIAL:O vinho e sua história - Do Império Romano, pela Idade Média, até os nossos dias, o vinho acompanhou os principais momentos da história da humanidade e se transformou

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+

Ex-Commodores, Lionel Richie pede vinho brasileiro em seu camarim

+ Apesar do preço, Brasil importa mais vinhos argentinos

+ Indústria vitivinícolamundial mostra sinais de recuperação

+ Château em Medoc será cenário de história em quadrinhos

+ Rosés são mal vistos na Ásia por falta de empenho dos importadores, diz enóloga

palavras chave

Notícias relacionadas