Alô?

Amazon lança serviço de sommelier por telefone

Por enquanto o site de compras virtuais disponibilizou o atendimento somente para usuários do Japão

por Redação

A empresa norte-americana de comércio eletrônico Amazon inovou a compra on-line de vinhos no país do sol nascente com um serviço de sommeliers. A novidade permite que os usuários do site deixem seus números de telefone na página de compras quando estão procurando por uma garrafa da bebida.

Assim, eles podem receber uma ligação de um especialista para tirarem dúvidas sobre possíveis harmonizações e quais sabores e notas podem ser esperados do vinho em questão. Caso pareça melhor, os sommeliers também aconselham a aquisição de diferentes tipos.

O serviço por vezes é complementado por e-mail. Acompanhando a conversa, o expert do vinho manda de maneira mais clara e compreensível uma lista com outros rótulos que podem melhor se adequar aos desejos e ao que procuram os clientes.

Liderado pelo japonês especialista em vinhos Miyuki Hara, o projeto conta com sommeliers devidamente certificados que estão disponíveis para sanar quaisquer dúvidas em todos os dias úteis entre às 12h e 17h.

Sam Byford, um escritor de tecnologia e entretenimento do site The Verge, disse: “O Sommelier-by-phone da Amazon é um ótimo serviço e um exemplo de que coisas bacanas podem ser alcançadas com um maior domínio e crescimento das empresas”.

Atualmente, a novidade está disponível somente no Japão e a Amazon não se pronunciou acerca da possibilidade de futuramente o serviço entrar em outros países do mundo nos quais a empresa já está presente, como no caso dos Estados Unidos e do Brasil.

palavras chave

Notícias relacionadas