Vinho - 03.Mai.

Andrea Boccelli lança linha de vinhos italianos

por Redação

O tenor italiano Andrea Boccelli lançou uma nova linha de vinhos italianos com seu irmão Alberto. O vinho é feito 100% de uvas Sangiovese colhidas da região de Morellino di Scansano, na Toscana.

divulgação

Bocelli tem parceria com a importadora August wine Group, que fica em Seatle, para importar, vender e distribuir os vinhos nos Estados Unidos e mercados internacionais. Por enquanto só foi lançado em Nova Iorque, Illinois, Washington e Oregon, e até o final de agosto sera vendido por todo o país.

"Quando eu chego em casa depois de longas viagens, o prazer que eu

divulgação
Tenor italiano Andrea Boccelli
sinto em tomar um vinho produzido em minha terra é difícil de descrever", conta o tenor. "Me leva de volta no tempo, para memórias do meu pai, dele servindo o vinho com um respeito quase religioso. Eu daria tudo para que ele visse as coisas realizadas nos últimos anos. Tenho certeza de que ele ficaria orgulhoso".

A vinícola de Boccelli também produz outros vinhos como In Canto Cabernet Sauvignon, Alcide, feito com Sangiovese e Cabernet e Terre di Sandro old-vine Sangiovese, sob a supervisão do enólogo Paolo Caciorgna.

Mais notícias sobre vinhos...

Enólogo anuncia candidatura ao governo da Virgínia
Coleção de vinho bate recorde de preço em leilão
Enocultura pode ser reconhecida como Patrômonio Humano pela Unesco
Beber vinho ajuda controlar transtornos de ansiedade
Vinícola artesanal recupera produção de vinho no Vale Fértil

palavras chave

Notícias relacionadas