06.out - Laboratório de Tecnologia Gastronômica

Anhembi Morumbi investe R$1 milhão em nova espaço

por Redação

         A Universidade Anhembi Morumbi acaba de inaugurar o mais moderno laboratório gastronômico da América Latina, como complemento do Centro de Pesquisa em Gastronomia Brasileira, implantado há um ano. O lugar foi construído em uma parceria da Nestlé com a faculdade, com um investimento de R$ 1 milhão.

         O espaço pretende ser um centro de excelência em gastronomia brasileira, estimulando a pesquisa acadêmica na área de food services. O laboratório será destinado a pesquisas nessa área que seguirão três linhas: gastronomia brasileira tradicional e regional, qualidade na alimentação brasileira e globalização da gastronomia brasileira.

         O Centro de Pesquisa continuará realizando atividades para o desenvolvimento de tecnologias gastronômicas como pesquisas nutricionais; análise sensorial dos alimentos e segurança alimentar; técnicas de armazenamento e conservação de ambientes; projetos de novos alimentos; testes de harmonização...

         Atualmente, a infra-estrutura do Centro de Pesquisas já conta com oito cozinhas pedagógicas, laboratório de dietética, sala de chocolates, sala de vinhos, cozinha de demonstração; além de laboratórios de química, microbiologia, bioquímica, física e bromatologia.

Anhembi Morumbi
Prof.Gabriel e prof. Ricardo Maranhão durante a abertura do evento

palavras chave

Notícias relacionadas