Inovação

Ano do ciclismo em Londres lança a moda dos "Cycle Cafés"

por Redação

Em londres, 500 mil viagens por dia são feitas de bicicleta e a estimativa é que esse número só aumente
Andar de bicicleta nunca esteve tão em alta quanto neste ano na capital da Inglaterra. Depois de o próprio prefeito da cidade ter declarado 2010 o ano do ciclismo, meio milhão de viagens de bicicleta são feitas por dia em Londres e a estimativa é que o número de ciclistas aumente 400% até 2026.

Pensando nesse público, Matthew Harper criou um novo tipo de cafeteria em Londres, uma cycle café. Ao chegar ao Look Mum No Hands!, estacionar a sua bicicleta não é problema. Caso ela precise de qualquer conserto ou reparo, basta levá-la à oficina agregada à cafeteria. E, enquanto espera, por que não tomar uma xícara de café acompanhada de tortinhas de cogumelo?

O galpão tem cerca de 1.500 metros quadrados repleto de mesas compridas. A decoração é feita quase 100% de móveis e materiais recicláveis, característica que traduz a filosofia do lugar. "Os copos são diferentes uns dos outros, porque compramos todos de segunda mão", diz Harper.

A idéia original era criar um espaço onde os fãs de ciclismo pudessem tomar café e fazer lanches enquanto assistissem a competições, mas o projeto acabou indo mais longe. Harper agregou uma oficina para reparos de bicicletas ao lado do café, além de promover workshops, vender livros e divulgar eventos. Inaugurado há cerca de um mês, o público de 300 pessoas por dia mostra o sucesso do lugar.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Evento na França promove uva Grenache

+ Origem do vinho é o que menos importa para os jovens, diz estudo

+ EUA investem sete milhões de dólares em melhoras para o setor vitivinícola

+ Franceses fazem campanha em defesa das rolhas de cortiça

+ Exportações de vinhos chilenos irão crescer 8% até o final do ano

+ Acontece em Hong Kong o segundo maior leilão de vinhos da história

palavras chave

Notícias relacionadas