Vinho - 30.Abr - Papa

Antes de celebrar missa em Portugal, Papa vai sobrevoar a região do Douro

por Redação

No dia 14 de maio, em Portugal, o Papa Bento XVI fará uma missa ao ar livre no Porto. Ele, como grande apreciador dos vinhos homônimos, também irá sobrevoar as vinhas do Douro antes de aterrar na região.

"Já que ele gosta tanto de vinho do Porto, a organização entendeu que era uma oportunidade para o Papa conhecer a região", afirmou o padre Américo Aguiar, porta-voz do evento no Porto. De acordo com Aguiar, essa será uma forma de resolver a questão operacional de segurança, já que entre os três que integram a comitiva, o helicóptero papal tem de ser o primeiro a levantar vôo de Fátima (onde será realizada outra missa) e o último a aterrar no Porto.

"Estou todo arrepiado. Eu tinha esse sonho e vai realizar-se", comentou o presidente da Casa do Douro, Manuel António Santos, quando soube que o Papa vai sobrevoar durante alguns minutos as vinhas na ida para o Porto. "É um momento extremamente importante e significativo, pois o Douro precisa de um olhar superior, de ser abençoado".

Santos contou que, como Bento XVI é um "grande apreciador" deste vinho, há cerca de um ano mandou entregar ao Papa duas garrafas de vinho do Porto da safra de seu nascimento (1946).

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: À surpreendente Internazionale de Milão!

+ Parker afirma que alguns Bordeaux de 2009 são os melhores que já provou
+ Tim Atkin faz duras criticas a jornalistas especializados em vinho
+ O Melhor Vinho do Dia: Um tinto sul-africano na luta contra a AIDS!
+ Vinho também ajuda no combate à velhice

palavras chave

Notícias relacionadas