Vinho - 27.Jun.

Antioxidante presente no vinho tinto melhora desempenho físico

por Redação

O resveratrol, antioxidante encontrado no vinho tinto e responsável por muitos dos benefícios à saúde, pode ajudar o desempenho em treinamentos físicos, segundo o relatório de uma pesquisa da Universidade de Alberta, Canadá.

divulgação
Resveratrol: resultado parecido com treino intensos

"Ficamos animados quando vimos que o resveratrol apresentou resultados semelhantes aos obtidos através de treinos intensos de resistência. Vimos imediatamente o potencial desses benefícios e acreditamos ter descoberto uma forma de ampliar os efeitos benéficos da atividade física com uma pílula do composto", disse o pesquisador Jason Dyck, coordenador do estudo publicado no Journal of Physiology.

Nos testes, feitos com camundongos, dois grupos foram submetidos as mesmas atividades físicas, sendo que um deles recebeu suplementos com resveratrol. Após 12 semanas, o grupo que consumiu o composto apresentou melhor rendimento comparado ao outro grupo.

"O resveratrol pode ajudar pacientes que querem se exercitar, mas são fisicamente incapazes. O antioxidante pode imitar os benefícios do exercício para eles ou melhorar os resultados da atividade que eles fazem", acrescentou Dyck.

Depois da descoberta, o grupo vai começar uma pesquisa com a substância para diabéticos com insuficiência cardíaca, pensando na possibilidade de melhorar a capacidade cardiovascular deles.

Mais notícias sobre vinhos...

Louis Roederer é o maior produtor biodinâmico de Champagne
Aprovada a desalcoolização do vinho
Loja cria roupa de baixo para garrafas de vinhos
Beber vinho melhora qualidade de vida
Sentir dor de cabeça depois de tomar vinho tinto nem sempre é culpa da bebida

palavras chave

Notícias relacionadas