Revista ADEGA
Busca

17.mar - Antonio Banderas adquire 50% de famosa

Antonio Banderas adquire 50% de famosa adega na Espanha


No último dia 10, o ator espanhol Antonio Banderas oficializou sua entrada no mundo dos vinhos espanhóis, com a compra de metade da adega "Ribera del Duero Anta Bodegas". Agora de novo nome, "Anta Banderas", o ator revelou que sua aposta será na expansão internacional de seus vinhos.

Segundo o site espanhol Europapress, o ator elegeu essa bodega pela afinidade que tem com a filosofia de trabalho e com os sua equipe de funcionários. Também Banderas classificou como excelente a qualidade dos vinhos e declarou que existe grande potencial do sucesso internacional do produto.

Anta Bodegas foi fundada em 1999 por Teodoro Ortega, com um investimento inicial de 30 milhões de euros. A companhia tem uma capacidade de produção de 1,5 milhões de garrafas por ano. Nessa nova etapa da empresa, agora como Anta Banderas, se conservaram as marcas dos vinhos e seus rótulos, apenas sendo modificado o próprio nome da adega.

Para Banderas, empresário desde muitos anos no ramo dos perfumes e  apaixonado por vinhos, a idéia de participar desse novo projeto vem de seu interesse em acompanhar pessoalmente todos os processos da produção. Federico Ortega, atual presidente da companhia, filho do fundador Teodoro, revela seu orgulho em ter o ator como parceiro. "Juntos, seguiremos apostando pela qualidade e adotaremos um projeto de maior dimensão internacional", revela.

Fonte: Europapress.es

Redação
Publicado em 17/03/2009, às 11h14 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias