Vinho - 14.Abr -

Ao contrário de europeus, norte-americanos não tomam vinhos nas refeições

por Redação

Norte-americanos costumam tomar vinhos em festas e baladas
Após se firmar como o maior mercado consumidor de vinhos do mundo, os Estados Unidos continuam dando mostras de que apresenta números e costumes muito diferentes dos europeus. Pensando nisso, a Wine Options divulgou recentemente uma pesquisa que revela que a maioria dos norte-americanos ainda bebe vinhos separados das refeições.

Ao contrário dos europeus, que em sua maioria degustam seus rótulos acompanhados de pratos especiais, 60% dos consumidores dos EUA preferem tomar seu vinho em festas, como aperitivo e até mesmo enquanto preparam uma comida, e não junto com ela. Outro dado curioso é que, entre esse público, destacam-se os consumidores mais jovens, que descartam a presença de comida junto com os vinhos.

Sendo assim, apenas 40% dos norte-americanos continuam tomando suas garrafas da bebida acompanhado de alguma refeição. O destaque, nesta parcela da população, são as pessoas mais velhas, que apresentam um costume mais parecido com os europeus.

A pesquisa foi realizada com 800 pessoas dentre as mais de 5500 que estão associadas à Wine Options, empresa que defende o mercado vinícola nos EUA.

ESPECIAL:A juventude do champanhe -Personagem principal em comemorações e festas de fim de ano, o champanhe entrou no gosto da juventude e hoje é o grande protagonista das baladas

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Após Obama, Dilma Roussef serve vinhos brasileiros em almoço com Bono Vox

Perrier-Jouët celebra 200 anos e lança case especial e limitado

Do cinema ao vinho, Coppola contrata enólogo do Chateau Margaux para cuidar de sua vinícola

Site dos EUA divulga lista dos 10 vinhos mais fraudados do mundo

Comissão Européia se reúne para tentar regulamentar os vinhos ecológicos

palavras chave

Notícias relacionadas