Vinho - 15.Abr - Leilão Beneficente

APAE de São Paulo promove 3º Leilão de Vinhos

por Redação

A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Paulo, organização sem fins lucrativos que busca a inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade, realizará no dia 25 de maio a terceira edição do Leilão de Vinhos.

A iniciativa beneficente transforma bens de valor em valores para o bem, captando recursos para a continuidade de seu trabalho social. Os vinhos que serão leiloados têm registro e atestado de qualidade do sommelier Manoel Beato.

O evento será realizado no Terraço Daslú e contará com um jantar especial com harmonização de vinhos de acordo com cada prato. Ainda em fase de arrecadação, algumas das garrafas que já estão certas no leilão são o Chateau Lèoville Poyferrè 2003, o Barca Velha 2000, o Sassicacia DOC 2006, do produtor Tenuta San Guido da Toscana, e o Magnum Vino Nobile di Montepulciano 2005 Boscarelli.

No evento de 2009 mais de 300 garrafas doadas por colecionadores, apoiadores e amigos foram leiloadas e o valor arrecadado chegou a 1 milhão de reais (a verba foi destinada aos serviços prestados pela instituição, proporcionando 6.500 procedimentos ambulatoriais).

"A continuidade deste evento nos dá a certeza de que inclusão social e prevenção são muito mais do que palavras e hoje se refletem em atitudes e comprometimento", conclui Cássio Clemente, atual diretor presidente da APAE de São Paulo.

3º Leilão de Vinhos

Data: 25 de maio de 2010

Horário: 20h

Local: Terraço Daslu

Endereço: Av. Presidente Jucelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia

Os interessados em adquirir o convite ou fazer doação de vinhos para o evento deverão entrar em contato pelos telefones (11) 5080- 7116 ou pelo e-mail leilaodevinhos@apaesp.org.br

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Cantor Chaynne vai produzir vinhos na Argentina
+ Vinho tinto protege o organismo de inflamações no cólon
+ Mulheres se destacam em "campeonato mundial de sommeliers"

+ Produtores da Itália apostam em novas mídias para se promoverem
+ TV estatal espanhola lança série baseada no mundo do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas