Vinho - 06.Jul - Aumento

Apesar da crise, consumo nos lares espanhóis subiu em quatro meses

por Redação

Consumo nos lares espanhóis tiveram aumento nos últimos quatro meses
Nos últimos quatro meses o consumo de vinho nos lares espanhóis aumentou 2,3% em valores, alcançando um total de 326,6 milhões de euros, e 1,5% em volume, chegando a um total de 141,5 milhões de litros consumidos em todo território espanhol, contrariando a tendência de queda que vivia o país.

Os dados que foram levantados pelo painel de consumo alimentício do Ministério Espanhol do Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho (MARM) e analisados pelo Observatório Espanhol do Mercado do Vinho (OeMv), constatam que a razão do aumento se deve ao maior consumo de vinhos com denominação de origem, que subiu 10% em valores e 12% em volume. Os vinhos espumantes e cavas com D.O.P. também contribuíram, arrecadando 2,1% a mais e subindo 5,1% o consumo.

Já nos dados anuais, entre maio de 2009 e abril de 2010, o país teve um crescimento de 3% em valores, chegando aos 1.114 milhões de euros, apesar de ter reduzido o volume consumido em 6,7%, ficando com um total de 440 milhões de litros, o que confirma a boa marcha do vinho com D.O.P., cuja cota passou de 29% do total consumido nos dados anuais aos 33% atuais, e a queda do vinho sem D.O.P. que tiveram a cota reduzida de 57% para 52%.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Apesar da crise, consumo nos lares espanhóis subiu em quatro meses
+ Vinícola chilena tem crescimento de 270% em suas exportações

+ Chile é destaque em concurso de vinhos na França

+Atual campeã mundial de golfe, Cristie Kerr lança linha de vinhos

+ Ouro,platina ediamantes são a nova maneira de armazenar vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas