por Redação
Em grande parte, isso se deve à criatividade de lojas e seus vendedores, que estão fazendo de tudo para manter seus clientes. Grandes redes estão cortando alguns dólares oferecendo diversos tipos de promoções, ofertas e descontos futuros.
É o caso, por exemplo, da loja Wine Barn, em Orlando. A empresa começou a repensar nos preços de seus vinhos, quando percebeu que os consumidores precisavam cortar custos. "Existem vinhos que custam 100 dólares, que estiveram na lista dos melhores do ano, que estou vendendo por 24", disse o gerente de vendas Gary Tupper.
Muitos especialistas estão apontando este como o momento ideal para os norte-americanos se tornarem bons compradores de vinhos. De acordo com eles, as vinícolas estão com produtos em excesso e a única coisa que podem fazer é abaixar seus preços.
"Imagine como todos estavam em 2007", explica Tupper. "Os mercados estavam crescendo, estava tudo indo muito bem. Por isso, eles produziram muito vinho e agora, literalmente, não conseguem vender todos. Então, todos estamos sendo beneficiados com promoções incríveis".
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