Vinho - 16.Jul - Mercado

Apesar da recessão, EUA mantém consumo de vinhos

por Redação

Os Estados Unidosvivem tempos difíceis, mas aparentemente as pessoas têm aliviado a dor da recessão com um bom copo de vinho. Os números mostram que, apesar da crise, as vendas de vinhos são constantes.

Em grande parte, isso se deve à criatividade de lojas e seus vendedores, que estão fazendo de tudo para manter seus clientes. Grandes redes estão cortando alguns dólares oferecendo diversos tipos de promoções, ofertas e descontos futuros.

É o caso, por exemplo, da loja Wine Barn, em Orlando. A empresa começou a repensar nos preços de seus vinhos, quando percebeu que os consumidores precisavam cortar custos. "Existem vinhos que custam 100 dólares, que estiveram na lista dos melhores do ano, que estou vendendo por 24", disse o gerente de vendas Gary Tupper.

Muitos especialistas estão apontando este como o momento ideal para os norte-americanos se tornarem bons compradores de vinhos. De acordo com eles, as vinícolas estão com produtos em excesso e a única coisa que podem fazer é abaixar seus preços.

"Imagine como todos estavam em 2007", explica Tupper. "Os mercados estavam crescendo, estava tudo indo muito bem. Por isso, eles produziram muito vinho e agora, literalmente, não conseguem vender todos. Então, todos estamos sendo beneficiados com promoções incríveis".

ESPECIAL:O vinho e sua história - Do Império Romano, pela Idade Média, até os nossos dias, o vinho acompanhou os principais momentos da história da humanidade e se transformou

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Ministério proíbe construção de usina em região vitivinícola da Eslováquia

+ Comerciantes acreditam que China será mercado-chave para Bordeaux 2009

Vinicultores organizam festival de jazz na França com artistas brasileiros

+ Crescimento argentino nos EUA é passageiro, diz órgão de vinhos do Chile

+ Complexidade dos vinhos espanhóisassusta consumidor norte-americano

palavras chave

Notícias relacionadas