Vinho - 17.Mai - Tecnologia

Aplicativo compara vinho espanhol com internacionais em supermercados da Europa

por Redação

Divulgação
O aplicativo facilita a definição de estratégias de posicionamento nos supermercados
Segundo o site Wines from Spain, o Observatório Espanhol do Mercado de Vinho (OeMy) lançou uma ferramenta para conhecer a condição dos vinhos nos catálogos das cadeias de supermercados Tesco (Reino Unido), Rewe (Alemanha), Astor (EUA), Albert Heijin (Holanda) e Denner (Suíça).

O aplicativo contém dados de mais de 6300 marcas de vinho de bodegas de 31 países, classificados por preço, cor, produto, país, região, entre outros parâmetros.

O objetivo dessa ferramenta é oferecer aos profissionais informações sobre o posicionamento dos vinhos espanhóis em comparação com os de outros países, assim como as tendências em promoções por tipo de vinho e ponto de venda, o que facilitará a definição de uma estratégia de posicionamento nas cadeias de distribuição dos cinco principais mercados internacionais para o vinho espanhol.

A primeira entrega do aplicativo, disponível em formato Excel e que apresenta os dados correspondentes aos meses de abril e maio, revelou um aumento da oferta de vinhos espanhóis no supermercado holandês Albert Heijin e de rosados no Tesco.

Entre os dados, destaca-se a importante presença dos vinhos franceses no catálogos online das cinco cadeias estudadas e os baixos preços dos vinhos italianos no Reino Unido.

OMelhorVinho.com.br - Confira a degustação de um ótimo vinho branco espanhol!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Premiação na London International Wine Fair indica melhora na qualidade dos vinhos

+ Rótulo de vinho australiano concilia história e modernidade

+ Moet Hennessy irá produzir espumante na China

+ Feira em Londres reúne mais de 1500 produtoras de vinho

+ Relançamento de linha de espumantes tem rótulos elegantes e sofisticados

palavras chave

Notícias relacionadas