por Redação
O aplicativo facilita a definição de estratégias de posicionamento nos supermercados |
O aplicativo contém dados de mais de 6300 marcas de vinho de bodegas de 31 países, classificados por preço, cor, produto, país, região, entre outros parâmetros.
O objetivo dessa ferramenta é oferecer aos profissionais informações sobre o posicionamento dos vinhos espanhóis em comparação com os de outros países, assim como as tendências em promoções por tipo de vinho e ponto de venda, o que facilitará a definição de uma estratégia de posicionamento nas cadeias de distribuição dos cinco principais mercados internacionais para o vinho espanhol.
A primeira entrega do aplicativo, disponível em formato Excel e que apresenta os dados correspondentes aos meses de abril e maio, revelou um aumento da oferta de vinhos espanhóis no supermercado holandês Albert Heijin e de rosados no Tesco.
Entre os dados, destaca-se a importante presença dos vinhos franceses no catálogos online das cinco cadeias estudadas e os baixos preços dos vinhos italianos no Reino Unido.
OMelhorVinho.com.br - Confira a degustação de um ótimo vinho branco espanhol!
Mais notícias sobre vinhos...
+ Premiação na London International Wine Fair indica melhora na qualidade dos vinhos
+ Rótulo de vinho australiano concilia história e modernidade
+ Moet Hennessy irá produzir espumante na China
+ Feira em Londres reúne mais de 1500 produtoras de vinho
+ Relançamento de linha de espumantes tem rótulos elegantes e sofisticados
+lidas
O melhor vinho da uva Carmenere, símbolo do Chile
O melhor vinho da segunda uva mais plantada na Argentina: Bonarda
Por que os Vinhos da Domaine de La Romanée-Conti são tão cobiçados?
Conheça os melhores vinhos brasileiros
Conheça a Domaine Uma, a vinícola que traz a luz de palco para o vinho