Vinho - 16.Mai - Vinhos no celular

Aplicativo para iPhone aos desentendidos de vinho é lançado nos EUA

por Redação

Divulgação
Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iPhones
Para aqueles leigos consumidores de vinho em que a hora de comprar uma garrafa é sempre um dilema, Natalie McLean acaba de lançar uma solução: um aplicativo para celular cuja função é escanear o código de barras da garrafa e, a partir dele, permitir que o consumidor tenha acesso a notas de vinhos e alimentos que combinam com ele.

Segundo o site canadense Reuters, esse aplicativo gratuito, chamado de Natalie MacLean Wine Picks & Pairings, tira uma foto de um código de barras de um rótulo de qualquer garrafa e acessa um banco de dados de mais de 150 mil vinhos de lojas dos EUA e Canadá.

"Eu sei que sofreria escolhendo vinhos se não tivesse os provando a todo o momento", disse McLean. "A escolha é pungente, a confusão é grande e o fator intimidante é enorme, então é esse o problema do consumidor que eu estou tentando resolver com esse aplicativo".

"O aplicativo é o primeiro do seu tipo que de fato escaneia código de barras para pesquisar vinhos, ao invés de determinar o tipo por meio de várias descrições", disse Natalie, que além de sommelier e autora do premiado livro "Red, White and Drunk All Over", tem um dos maiores sites sobre vinho, o nataliemaclean.com.

Essa capacidade de escanaer só está disponível para iPhones, mas McLean espera que usuários de BlackBerry possam fazer uso do aplicativo em algumas semanas.

E você, tem dúvida na hora de escolher seus vinhos? Acesse OMelhorVinho.com.br e encontre o vinho que procura!

Mais notícias sobre vinhos...

+ No Canadá, lei referente ao transporte de vinhos será desafiada em ato

+ Vinícola brasileira é pioneira na implantação de sistema de rastreabilidade no país

+ 11ª edição da Spain Gourmet Fair, em Tóquio, abre inscrições

+ Vinícola inglesa utilizará sistema sustentável de irrigação

+ Vinho com menor teor alcoólico é cada vez mais procurado

palavras chave

Notícias relacionadas