Vinho - 13.Out - Mercado interno

Após aumento nas vendas, Brasil vê investimento em vinícolas disparar

por Redação

A bebida está ganhando boa fama internacionalmente
Este parece ser um bom ano para o mercado brasileiro de espumantes: a bebida ganhou projeção internacional e no Brasil o produto já está tomando o lugar do champagne importado.

Aproveitando esse crescimento, investidores do Rio Grande do Sul - estado responsável por 90% da produção brasileira de vinhos - decidiram aplicar recursos em tecnologia e modernização de equipamentos, além de inflar as unidades industriais. Segundo o jornal "Folha de S. Paulo" noticiou, este ano serão investidos pelo menos 40 milhões de reais no setor.

Se antes o foco dos produtores era os vinhos tintos e brancos, agora chegou a vez do espumante. Percebendo a boa qualidade da bebida do Brasil, que inclusive ganhou algumas premiações internacionais, vinicultores e investidores procuram aumentar o estoque do produto no mercado e sua competitividade, apostando na boa imagem do vinho.

Dados mostram que o comércio de espumantes brasileiros no mercado interno cresceu cerca de 20% em 2009, enquanto o consumo da bebida importada caiu 22%. Se depender dos investimentos e da vontade dos produtores, a bebida deve consagrar a fama do Brasil no mundo dos vinhos.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Indústria de vinhos inglesa cresce e precisa de mais trabalhadores

+ Safra de Ribeira Sacra chega a 5 milhões de quilos

+ O Melhor Vinho do dia: A Barack Obama, o novo Nobel da Paz 2009!

+ Vinho tinto para tratar diabetes

+ O Melhor Vinho do dia: À vencedora do Nobel de Literatura 2009!

palavras chave

Notícias relacionadas