Vinho - 26.Abr - Casamento Real

Após mistério, Pol Roger será o Champanhe oficial do Casamento Real britânico

por Redação

Príncipe William e a jovem Kate Middleton se casarão na sexta-feira
A elite inglesa conta as horas para o casamento mais aguardado dos últimos anos, entre o príncipe William e a jovem Kate Middleton, que acontece na próxima sexta-feira. Um dos eventos mais badalados e comentados, a união traz também diversas polêmicas, e uma delas foi desvendada pela revista Decanter, que revelou qual será o Champanhe oficial do Casamento Real.

Segundo a publicação, o Pol Roger NV será o Champanhe servido para os convidados em Westminster Abbey, local da cerimônia mais aguardada das últimas décadas. O mistério em torno do vinho oficial do evento gerou diversas especulações, inclusive nos Estados Unidos. Um porta-voz da Pol Roger contou à Decanter que não foi pedido nenhuma safra específica pelo Palácio.

A relação da Pol Roger com a aristocracia britânica vem de longa data. Além de ser o vinho preferido de Sir Winston Churchill, a marca ainda criou em 1984 o Cuvee Sir Winston Churchill, uma homenagem ao ex-primeiro ministro.

Para prestigiar o mercado local, porém, especula-se que um vinho inglês será servido durante o café da manha para os noivos no palácio de Buckingham, na manha seguinte ao casamento, mas ainda não se sabe quais serão os rótulos.

ESPECIAL: Confira a avaliação do Cuvée Sir Winston Churchill 1996

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Linha de vinhos espanhóis aposta em conceitos da moda para facilitar vida do consumidor

Vinícola australiana usa estilo "Rocky Balboa" para estampar rótulo de vinho

Após queda em 2010, exportações espanholas já apresentam aumentos este ano

Bodega argentina inova e cria personagens de RPG para estampar rótulos

Kofi Annan é destaque em Congresso contra o aquecimento global no setor vinícola

palavras chave

Notícias relacionadas