Vinho - 11.Abr - Almoço presidencial

Após Obama, Dilma Roussef serve vinhos brasileiros em almoço com Bono Vox

por Redação

Divulgação
Dilma e Bono se encontraram na última sexta-feira, no Palácio da Alvorada
Na última sexta-feira, a presidente do Brasil, Dilma Roussef, recebeu no Palácio da Alvorada os integrantes da banda irlandesa U2, que faz série de shows no país este mês liderada pelo vocalista Bono Vox. Como já havia feito com o presidente norte-americano Barack Obama, Dilma ofereceu bons vinhos nacionais ao cantor, promovendo assim mais uma vez o setor vinícola do país.

Durante a conversa, Bono Vox fez questão de lamentar a tragédia ocorrida na semana passada na escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, quando um rapaz invadiu o local e assassinou a tiro 12 crianças. O pop star ainda fez questão de ressaltar a importância de um governo focado na luta contra a pobreza, comentou sobre programas voltados ao combate à AIDS e falou até da lei brasileira da Ficha Limpa.

Assuntos polêmicos à parte, Dilma fez questão de oferecer a um dos músicos mais conhecidos do planeta uma seleta carta de vinhos nacionais. Apaixonado pela bebida, Bono degustou um Dal Pizzol Espumante Brut Rosé, o vinho branco Dal Pizzol Gewurztraminer e os tintos Dal Pizzol Touriga Nacional, Pinot Noir e Ancellotta.

Após o almoço com a presidente do Brasil, o U2 seguiu para São Paulo, onde realizou shows na noite de sábado e de domingo, ambos no Morumbi. Na próxima quarta-feira a banda volta a se apresentar no mesmo estádio.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Guardanapos dobráveis trazem diversão a jantar com bons vinhos

+ "Garrafa decanter" promete facilitar a vida dos amantes de vinho

+ Adega em forma de cacho de uvas é bela saída para armazenar vinhos

+ Empresa italiana lança copo de café comestível e feito de bolo

+ Empresa norte-americana usa prestígio dos vinhos locais para produzir sais

palavras chave

Notícias relacionadas