Vinho - 19.Abr - Mercado

Após queda em 2010, exportações espanholas já apresentam aumentos este ano

por Redação

Dados divulgados esta semana animaram os produtores de vinho espanhol. Segundo publicou o Observatório Espanhol do Mercado de Vinho, as exportações de vinhos no país registraram um aumento de 45% de volume de exportação nos primeiros meses de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado, chegando ao número de 145,1 milhões de litros


Além disso, os dados apontam um aumento de 23% em valor, com números chegando a 133 milhões de euros. Dentre os que mais apontam crescimento se encontram os vinhos de Denominação de Origem Protegida, que aumentaram em 39,5% em volume e 36,2% em valor.

As cifras confirmam a recuperação das exportações de vinhos de qualidade depois de maus resultados alcançados no primeiro semestre de 2010, ano que encerrou com um crescimento de apenas 1% em valor e 0,3% em volume para estes tipos de vinhos.

Já os vinhos sem denominação de origem vendidos a granel tiveram destaque em mercados como Rússia, Itália, França e China, que, juntos, importaram mais da metade deste tipo de produto saindo da Espanha.

ESPECIAL:Do mercado financeiro à vitivinicultura - O espanhol José Manuel Ortega Fournier abandonou a correria do mercado financeiro para desfrutar do mundo do vinho

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Jovens italianos estão consumindo menos vinhos do que nunca, diz estudo

Ao contrário de europeus, norte-americanos não tomam vinhos nas refeições

APAE de São Paulo realizará leilão de vinhos para comemorar seus 50 anos

Comissão Européia se reúne para tentar regulamentar os vinhos ecológicos

Site dos EUA divulga lista dos 10 vinhos mais fraudados do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas