Vinho - 02.Dez - Tadição

Após séculos, lendário vinhedo californiano é vendido

por Redação

O produtor Andy Beckstoffer
O produtor Andy Beckstoffer e sua família adquiriram parte do histórico vinhedo Bourn/Hayne, em Santa Helena, que pertencia à mesma família desde 1874. Por valor não revelado, foi comprada uma área de13,25 hectares do vinhedo.

O co-proprietário William Alston "Otty" Hayne, que comanda o vinhedo desde meados dos anos 1980, disse antes do leilão que a parcela de 56 hectares também era propriedade de seu irmão, Elliott Hayne de Novato, e de seus primos de primeiro grau, Martha de Talbott McLean, Virgínia e Sarah Simpson de Hood. Foi Elliott Hayne quem vendeu sua parcela para Beckstoffer.

Otty Hayne disse que seu irmão se "arrependeu" de sua decisão, e que só o fez para cuidar da educação de seus netos.

Para Beckstoffer o vinhedo é "lendário", principalmente em termos de produção de uvas Cabernet Sauvignon. "É uma das peças Cabernet melhor da terra no Vale do Napa e tem sido assim por um zilhão de anos", disse ele. Ele define o local como um dos cinco principais pontos produtores Cabernet no Vale do Napa e está entusiasmado com a compra do imóvel.

ESPECIAL: O paradoxo francês - O debate em torno dos benefícios do vinho para a saúde voltam à tona com a campanha do governo francês contra o consumo de álcool. Mas vinho não é só álcool

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Graças a Vinho, Copolla se diz livre para criar

+ Terra de Dom Quixote investe em vinho sem álcool
+ Centenária, vinícola neozelandesa busca comprador
+ Mouton Rothschild divulga rótulo 2008

+ Rémy Cointreau põe à venda

palavras chave

Notícias relacionadas