Vinho - 21.Set - Recuperação

Após sofrer terremoto, cidade da Nova Zelândia sediará eventos do vinho

por Redação

Prefeito de Christchurch afirma que apesar da cidade ter sofrido danos significativos, algumas áreas continuam intactas.
O prefeito da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, anunciou que os dois grandes eventos do vinho que estavam planejados para acontecer na região no final de outubro irão ocorrer conforme o combinado.

A declaração de Bob Parker veio após o terremoto 7.1 na Escala Richter atingir a ilha de South Island, no início deste mês.

O Wine Discovery New Zeland 2010 e o Great Wine Capitals Global Network AGM, dois grandes acontecimentos da indústria vitivinícola mundial haviam sido programados de maneira que suas datas e locais coincidissem. No entanto, o desastre colocou em dúvida se os eventos chegariam a ocorrer.

"Houve rumores de que Christchurch havia sido destruída, mas certamente este não é o caso", afirmou Parker. Ele destacou que, apesar de alguns edifícios terem sofrido danos significativos, muito da cidade continua intacto. "Nós estamos tentando fazer com que tudo volte ao normal o mais rápido o possível", explicou.

Se ocorrerem segundo o planejamento inicial, O Wine Discovery New Zeland 2010 e o Great Wine Capitals Global Network AGM serão realizados em Christchurch e em outras cidades de South Island, do dia 31 de outubro até 04 de novembro.

ESPECIAL: O súbito encanto dos neozelandeses - Produção em larga escala na Nova Zelândia só começou na década de 1970, mas logo seus vinhos (especialmente os brancos) ganharam prestígio mundial

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Napa Valley adota medidas para combater praga durante colheita

+ Moët & Chandon se mantém na lista das marcas mais caras do mundo

+ Empresa espanhola projeta rolha orgânica

+ China se torna o principal mercado importador de vinhos Bordeaux

+ Livro pretende ensinar cultura do vinho a crianças francesas

palavras chave

Notícias relacionadas