Vinho - 20.Dez.

Aprovada nova região vitivinícola na Califórnia

por Redação

O governo estadunidense aprovou uma nova Área Americana de Viticultura (AVA), Coombsville no município de Napa, Califórnia.

A região possui 4484 hectares e fica a leste da Cidade do Napa, se tornando a 16ª AVA no município. Cerca de 20 vinícolas já produzem vinhos nessa região.  

Divulgação
Vinicola Meteor, em Coombsville

 "Por causa da proximidade com a baia de San Pablo, o clima de Coombsville é bastante moderado, permitindo um longo período de amadurecimento das uvas; produzindo frutas muito maduras, sem açúcar e com níveis de álcool típicos de vinhos do Vale do Napa" disse Jason Alexander, gerente geral da nova AVA.

É uma região montanhosa com vinhedos em altitudes variáveis, é protegida dos ventos por cristas de colinas e montanhas; o solo é uma mistura de cinzar vulcânicas antigas e solos pluviais rochosos: ideal para a produção de vinhos elegantes, segundo os críticos.

"O que é bom em Coombsville ser legalmente reconhecido como uma AVA é que as pessoas vão perceber as características únicas dos vinhos da região; achamos que é o futuro do Napa Cabernet" disse o proprietário da Vinícola Estate Tournesol, Bob Arns.

Mais notícias sobre vinhos...

Granizo que caiu no RS não afetou produção de uva finas
Livraria e vinícola lançam vinhos com obras literárias presas aos seus rótulos
Pesquisa identifica substâncias de fumaça de queimadas que prejudicam o sabor do...
Estudo mostra que manter parte da vegetação em vinhedos traz benefícios ambienta...

palavras chave

Notícias relacionadas